LPF –Low Pressure Fitness 

Sistema de treinamento postural e respiratório

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O que é LPF?

LPF é um inovador sistema de treinamento postural e respiratório , que utiliza o conhecimento das rotas faciais para uma maior ativação dos músculos do CORE , proporcionado aos seus praticantes a regulação do tônus basal e a normalização da PIA ( pressão intra-abdominal ).

Além da resposta estéticas na faixa abdominal com a melhora do tônus dos músculos abdominais e redução de até 12 cm de circunferência abdominal, a prática REGULAR e SISTEMÁTICA do método promove outros benefícios :

  • –    Melhora das dores na coluna​​​​​​;
  • –    Melhora o funcionamento do intestino;
  • –    Melhora o desempenho esportivo;
  • –    Prevenção e auxílio no tratamento de IUE;
  • –    Acelera a recuperação pós – parto ( promove o fechamento da diástase abdominal e recupera a função dos músculos pélvicos ).
LPF Innovare Saúde e Coworking

Esta técnica de exercícios de respiração e reeducação postural, ficou conhecida como técnica da barriga negativa, por diminuir a circunferência abdominal e da cintura em pouco tempo de prática. Isso se deve a uma diminuição da pressão da cavidade abdominal em virtude do reposicionamento dos órgãos internos e a uma melhora no tônus de repouso da musculatura abdominal, principalmente da musculatura profunda do core, tornando a musculatura mais firme mesmo quando relaxada.

Melhoras com a prática:

  • –    Constipação intestinal​​​​​​;
  • –    Retenção de líquidos;
  • –    Melhora a performance esportiva e a estética;
  • –    Normaliza o diafragma o principal músculo da respiração;
  • –    Tonifica o períneo , atua no controle urinário até a intensidade do orgasmo,  ele é capaz de aumentar o seu prazer durante o sexo ( e também o do parceiro) e ajuda na hora do parto.
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LPF na Gestação. Pode ou não pode? ​

Sim! Gestantes podem fazer LPF e desfrutam de muitos benefícios desta prática!
O LPF é um treinamento POSTURAL e RESPIRATÓRIO que normaliza as tensões miofasciais , regula a PIA (pressão intra-abdominal) e o tônus basal de músculos do CORE como # transverso , #obliquos e #perineo.

Sendo assim , o LPF durante a gestação evita dores na coluna por manter a integridade das tensões miofasciais além de um #core ATIVO, sendo a diminuição do tônus destes músculos os responsáveis pelas dores nas costas e dinfunções do pavimento pélvico durante e após a gestação .

Vale lembrar que ao mesmo tempo que o períneo necessita de uma contração intermediária e contínua para manter o correto posicionamento dos órgãos internos, este precisa de uma fáscia “liberada“, ou seja, sem tensões excessivas, o que será essencial para as mamães que pretendem ter seus bebês por parto vaginal.

As mamães que terão seus bebês através de uma cesariana também serão muito beneficiadas pois terão seu tecido fascial preparado para um procedimento cirúrgico, e com isso desfrutarão de um processo cicatricial mais eficiente.

Outra grande vantagem da prática do LPF durante a gestação é que mantemos a integridade das lâminas fasciais da línea Alba! Sendo assim, prevenimos a DIÁSTASE ABDOMINAL!

Vale lembrar que existe um protocolo ESPECÍFICO para GESTANTES, o qual abordamos no 2º módulo da CERTIFICAÇÃO LPF para profissionais. Um dos direcionamentos, é que NÃO realizamos a aspiração visceral (vácuo abdominal) em mulheres grávidas! Portanto, se você está neste momento tão especial da vida de uma mulher e quer desfrutar dos benefícios para voc e para seu bebê com o LPF. ​

LPF

Além de todos estes benefícios , temos diversos relatos clínicos de praticantes do método que recuperaram a função e consequentemente a estética da faixa abdominal de maneira muito rápida e sem sofrimento , o que é uma grande vantagem para devolver a auto estima das mamães! ​

Procure um profissional certificado no método e desfrute dos benefícios Low Pressure Fitness.

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