Terapia Fotodinâmica

Tratamento para micose de unha com laser de baixa potência

reflexologia podal INNOVARE SAÚDE

O Tratamento de Terapia fotodinâmica consiste da aplicação de um medicamento tópico nas unhas doentes e a aplicação da luz vermelha e infra-vermelha no local, as sessões são à cada quinze dias e é necessário a Podologia e assepsia das unhas antes da aplicação da medicação e do laser.

A onicomicose (micose de unha) é uma doença provocada por fungos que se “alimentam” de queratina, material do qual as unhas são formadas. A doença pode se manifestar de várias formas, como: descolamento (a unha fica oca), espessamento, formação de manchas e, até mesmo, a deformação e destruição da unha.

Para se obter sucesso no tratamento, o fungo deve ser totalmente eliminado da unha. Para que isto ocorra, a unha doente deve ser totalmente substituída pela uma saudável, livre do fungo. Como o crescimento da unha se faz de forma muito lenta, este processo demanda tempo: cerca de seis meses para as unhas das mãos e cerca de doze meses para as unhas dos pés.

Estas características fazem da onicomicose uma doença de tratamento complicado, pois exige paciência e perseverança no uso das medicações tópicas, assepsias e a regularidade do tratamento com o laser.

Em muitos casos, é necessário o uso de medicação por via oral conjuntamente com os medicamentos de uso local, para se obter maiores chances de cura. Caso a infecção já tenha atingido a matriz da unha, é mandatório que a medicação por via oral seja incluída no tratamento.

Nestes casos, a medicação via oral é geralmente mantida por cerca de três a quatro meses, e a medicação de uso local deve ser utilizada até o completo restabelecimento da unha.

Persistência leva ao sucesso.

Apesar de ser doença de difícil tratamento, é possível se obter bons resultados quando se tem persistência no uso da medicação e no tratamento por completo. A indicação dos medicamentos via oral adequados depende de cada caso, e deve ser feita por um médico.

Terapia Fotodinâmica Innovare Saúde 01
Terapia Fotodinâmica Innovare Saúde 02
Terapia Fotodinâmica Innovare Saúde 03

Entretanto, mesmo quando o tratamento é feito adequadamente, nem sempre se consegue a cura. Os motivos podem ser a resistência do fungo ao medicamento utilizado ou características pessoais de dificultem a ação do mesmo. Nestes casos os medicamentos orais podem ser trocados até que se consiga o resultado esperado e ao fazer o tratamento com laserterapia que não necessita de medicamento via oral e se obtém resultados satisfatórios, o número de sessões depende de cada caso.

O Laser utilizado na Terapia Fotodinâmica é o laser de baixa potência (150mW) da marca DMC: A pouco divulgada, a laserterapia está revolucionando os processos terapêuticos em diversas disfunções fisiológicas da saúde, sejam resultantes de intervenções cirúrgicas, sejam de patologias (doenças).

Terapia Fotodinâmica Innovare Saúde 03
Terapia Fotodinâmica Innovare Saúde 04

Agende uma consulta

Copyrights 2016 © Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp chat