Harmonização Facial

Conjunto de técnicas combinadas para um equilíbrio estético e funcional na face

harmonização Facial innovare saúde

A Harmonização Facial pode ser descrita como um conjunto de técnicas combinadas para um equilíbrio estético e funcional na face. A beleza nem sempre é simétrica mas é necessário que seja harmônico e proporcional.

Saiba mais sobre cada uma das técnicas empregadas na Harmonização Facial:

Fios de Sustentação (lifting não cirúrgico da face)

Os Fios de Sustentação são implantes filamentares sintéticos que ao serem inseridos nos tecidos subcutâneos e adequadamente tracionados, promovem a elevação e sustentação dos tecidos flácidos com a perda de elasticidade da pele.

São utilizados para correção do sulco nasolabial (bigode chinês), sulco labiomentual (rugas de marionete) rugas labiais (código de barras), papadas (queixo duplo), levantamento de sobrancelhas, da abóboda malar (maçã do rosto) entre outros.

Cada região exige um fio específico que será indicado e utilizado por profissional especializado. Estes fios são feitos com material sintético que promove não só a sustentação, mas como também a produção do colágeno; fazendo com que mesmo após a sua absorção (1 a 2 anos) o seu efeito se mantenha, sendo necessárias pequenas correções se houver necessidade.

Ácido Hialurônico

O Ácido Hialurônico é uma molécula já presente no organismo, responsável por atrair e reter a água ao seu redor, dando mais volume, firmeza e textura homogênea à pele.

Não tem função preenchedora, ele recompõe a hidratação em peles que só têm rugas finas, depressões, marcas de espinhas, varicela e pele com os sinais iniciais de envelhecimento. Atua somente em rugas onde não há ação muscular.

O rejuvenescimento e a melhora do tônus cutâneo são vistos em 2 meses.

Ácido Deóxicólico (redução da papada)

O Ácido Deóxicólico, já presente no nosso organismo, é responsável pela ajuda da quebra e degradação da molécula de gordura. Está indicado para a diminuição da papada.

Mesolift Facial (microagulhamento) com PRP (Concentrado de Plaquetas) e Ácido Hialurônico

O Mesolift (Microagulhamento) é um tratamento que provoca pequena injúria facial, micro perfurações na pele, descamando células mortas e bactérias. Com o estímulo, o organismo libera fatores de crescimento, e há um aumento imediato na produção de colágeno e elastina que recuperam a pele.

Realizado após anestesia tópica, através de uma caneta ultrassónica, antes com rolo, é rápido e indolor na maioria das pessoas.

É conhecido na cosmética, que a absorção de cremes atinge basicamente a epiderme, camada mais superficial da pele; com o microagulhamento, conseguimos atingir a derme , conseguindo assim uma absorção mais profunda, quer dos ativos cosméticos, tal como as substâncias ativas.

Para que se tenha uma pele viçosa, e turgida precisamos ter hidratação, e o responsável por isso é o Ácido Hialurônico, que existe no nosso organismo e que vamos perdendo através do tempo.

Para que tenhamos uma pele aveludada e firme, precisamos de colágeno e elastina, cujos responsáveis são as plaquetas e os fatores de crescimento (ativos).

As plaquetas contêm “grânulos alfa” e “grânulos densos” em seu interior, com fatores e substâncias que têm papel fundamental na cicatrização. Os grânulos alfa são ricos em TGF-β (fator transformador do crescimento), induzem a produção de colágeno e elastina e vários outros fatores de cicatrização. Os grânulos densos contêm histamina, serotonina, cálcio, dopamina e ATP (molécula de energia).

A liberação das substâncias ativas, é essencial nas três etapas da cicatrização. Além da função dos fatores de crescimento liberado pelas plaquetas, o coágulo atrai as células que formarão o novo tecido e serve como estrutura de base para o colágeno.

O entendimento destas funções originou a ideia de produzir um composto com alta concentração de plaquetas para estimular o processo de cicatrização e revitalização da pele.

Como fazer para que estes “ativos” cheguem a derme e aos planos profundos?

Utilizamos, em nossas clínicas, o produto conhecido por MATRIX*, largamente utilizado na Europa e EUA, com resultados fantásticos. Este é o único produto que associa PRP (Plasma Rico em Plaquetas e Ácido Hialurônico) em um mesmo frasco.

O procedimento inicia com a retirada de uma pequena quantidade de sangue em um tubo que já contém o Ácido Hialurônico, este sangue é centrifugado, obedecendo a uma técnica específica, onde são separadas as células vermelhas das plaquetas. Este mecanismo permite através de uma barreira gel, a mistura do concentrado de plaquetas com o Ácido Hialurônico, em sistema fechado, livre de contaminação.

O Microagulhamento é realizado juntamente com estes “ativos” potencializando seus efeitos.

A paciente sai do procedimento com o rosto avermelhado e só lava após 12 h. Em aproximadamente 24 h o resultado é surpreendente.

Resulta em um novo tecido, com mais brilho, viço e firmeza. O procedimento também atua na flacidez, rugas, pequenas cicatrizes (espinhas) e linhas de expressão.

Aconselhamos a repetição do procedimento a cada 30 dias, por 3 vezes, para que possa manter a pele com aspecto saudável durante 12 a 18 meses.

Toxina para Preenchimento de Rugas

A toxina da Allergan é a mais segura e utilizada no mundo. A principal ação da toxina é impedir a contração muscular, a secreção salivar e das glândulas sudoríparas. Isso acontece devido o bloqueio de um neurotransmissor que estimularia os músculos ou as glândulas.

Ao inibir a contração muscular, a toxina previne o surgimento das rugas de expressão ou suaviza as linhas das expressões faciais preexistentes, proporcionando uma face harmônica com aspecto rejuvenescido.

Plasma Rico em Plaquetas (PRP)

São células sanguíneas do paciente obtidas través de método diferenciado (fatores de crescimento), que promovem a secreção do colágeno quando devolvidas ao organismo através de injeções indolores ou espalhamento sob o rosto após preparo mecânico. Devolvem o viço e a turgescência da pele imediatamente. Está indicada para preenchimentos e revitalização da pele.

Bichectomia (redução do volume das bochechas)

Procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das bochechas e deixa o rosto com um aspecto mais delicado e fino, dando um perfil mais harmônico e atraente para quem tem as bochechas grandes ou volumosas. Na cirurgia é retirado, total ou parcialmente, o tecido que dá volume às bochechas, a chamada bola ou Gordura de Bichat.

Sorriso Gengival

Procedimento Cirúrgico que evita a exposição demasiada da gengiva durante as expressões faciais. Existem técnicas executadas através de toxina que são temporárias (6 a 12 meses), este procedimento harmoniza o sorriso fazendo que durante as expressões apareça um sorriso dento gengival (dentes e gengiva).

Mentoplastia

Mentoplastia é a cirurgia plástica de mento (queixo). Realizada com o objetivo de alcançar melhor equilíbrio da harmonia do rosto, sempre se preocupando em manter as características individuais de cada paciente. O procedimento pode ser realizado para reposicionar o queixo, avançar, encurtar ou alongar e corrigir desvios. Cirurgia intraoral, sem a utilização de prótese que pode ser executada em consultório ou ambiente hospitalar.

Agende uma consulta

Copyrights 2016 © Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp chat