Eletroterapia

Estímulos elétricos de baixa, média e alta intensidade

eletroterapia innovare saúde

O que é a eletroterapia estética :

A eletroterapia estética consiste no uso de aparelhos que utilizam estímulos elétricos de baixa, média e alta intensidade para melhorar a circulação, o metabolismo, a nutrição, e a oxigenação da pele, favorecendo a produção de colágeno e elastina, promovendo o equilíbrio manutenção da pele.

Esse tipo de tratamento estético pode ser usado no corpo e na face, após observar as áreas e identificar as necessidades, como remoção de manchas escuras na pele, cicatrizes de acne ou de outra cirurgia, eliminar rugas ou linhas de expressão, combater a flacidez, celulite, estrias ou gordura localizada, por exemplo.

Principais aparelhos de eletroterapia para o rosto:

Luz pulsada:

É um tipo de aparelho usado na Eletroterapia semelhante ao laser, que emite feixes de luz, que atuam diretamente nos melanócitos, tornando a pele mais clara e com uma cor uniforme.

Serve para uniformizar o tom da pele, removendo completamente as manchas escuras da pele.

É contraindicado em caso de toma de Roacutan, e em caso de uso de corticóides ou anticoagulantes nos últimos 3 meses, remédios fotossensibilizantes, quando a pele encontra-se bronzeada, feridas na pele, sinais de infecção ou câncer.

Radiofrequência:

É um equipamento que desliza sobre a pele de forma suave e que promove a formação de novas células de colágeno, elastina e que produz novos fibroblastos, que tornam a pele mais firme e sem rugas ou linhas de expressão.

Serve para combater rugas e linhas de expressão, deixando a pele mais firme e sedosa.

É contraindicado em caso de febre, gravidez, câncer, quelóide, prótese metálica na região, marcapasso, hipertensão e alteração da sensibilidade no local.

RADIOFREQUENCIA INNOVARE SAÚDE

Corrente galvânica :

É uma corrente do tipo contínua que tem 2 eletrodos que devem estar em contato com a pele ao mesmo tempo para que a substância que foi colocada diretamente na pele possa penetrar de forma mais profunda, além disso, esse aparelho favorece a vasodilatação, aumenta a temperatura e diminui a dor.

Na Eletroterapia, a galvanopuntura serve para reduzir as olheiras, linhas de expressão e promover uma revitalização facial utilizando uma caneta específica que emite uma corrente elétrica pequena e suportável, que estimula a regeneração da pele por favorecer a formação de colágeno, elastina e fibroblastos.

Para penetrar na pele produtos com ureia, colágeno, elastina e vitamina C, por exemplo. Ela é um complemento bastante eficaz para combater as olheiras e rugas ao redor do olhos e da boca.

É contraindicado para pessoas com marcapasso cardíaco, câncer, alteração da sensibilidade no local, epilepsia, nos elevados níveis de glicocorticóides.

Peelings mecânicos de cristal e diamante:

O peeling de cristal é uma dermoabrasão, ou seja, uma esfoliação realizada mecanicamente na pele com o objetivo de remover marcas e melhorar o aspecto da pele, tratando cravos, manchas, rugas e estrias corporais.

O peeling de diamante é um tratamento estético que faz uma esfoliação profunda da pele, retirando as células mortas da camada mais superficial, sendo muito eficiente para retirar as manchas e combater as rugas porque estimula a produção de colágeno e elastina, que são fundamentais para manter a pele firme e uniforme.

O OXYGEN WS da Advice:

Equipamento tecnológico que transforma o ar em oxigênio quase puro. A aplicação do oxigênio hiperbárico desacelera o envelhecimento, reduzindo flacidez, rugas e manchas.

Microagulhamento:

Tratamento estético que serve para remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas, outras cicatrizes, rugas ou linhas de expressão da pele, através de uma estimulação natural feita com micro-agulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.

Este tratamento pode ser realizado de dois modos, usando um aparelho manual chamado Dermaroller ou um aparelho automático chamado DermaPen.

Embora este tratamento possa causar alguma dor e desconforto, porque quanto maior for a agulha, maior será a dor, ele fornece resultados desde a primeira sessão e geralmente compensa o ‘sofrimento’ porque a pele fica toda uniforme, sem as depressões causadas pelas cicatrizes de acne, por exemplo.

Laserterapia – A ECCO FIBRAS:

Empresa de origem brasileira, nascida pela paixão por fototerapia aplicada a saúde humana. Fundada em 1996 é pioneira na pesquisa, fabricação e distribuição de equipamentos de Laser e Led de baixa potência, atuando a mais de 20 anos no mercado nacional e comércio exterior. O Laser de baixa potência ajuda da ativação do colágeno e cicatrização da pele.

Principais aparelhos de eletroterapia para o corpo:

Lipocavitação:

É um tipo de ultrassom que atua sobre as células que armazenam gordura, levando à sua ruptura consequente queda dos triglicerídeos na corrente sanguínea.

Para sua completa eliminação é necessário praticar exercício físico de alta intensidade até 4 horas depois ou fazer uma sessão de drenagem linfática.

Serve para eliminar a gordura localizada e a celulite em qualquer área do corpo, com excelentes resultados, desde que se faça uma alimentação adequada durante o tratamento.

É contraindicado durante a gravidez, alterações da sensibilidade, flebite, inflamação ou infecção no local, febre, epilepsia, DIU. Saiba tudo sobre a lipocavitação.

Eletrolipólise:

Consiste no uso de correntes elétricas específicas que atuam diretamente ao nível dos adipócitos e dos lipídeos acumulados, e ainda aumenta do fluxo sanguíneo local, o metabolismo celular e a queima de gorduras.

Apesar de ser muito eficaz, melhores resultados são observados se fizer também exercícios físicos e uma dieta hipocalórica.

Serve para combater a gordura localizada e a celulite em qualquer área do corpo.

Contraindicações: durante a gravidez, câncer, marcapasso cardíaco, osteoporose, epilepsia, toma de medicamentos com corticóides, progesterona e/ou beta-bloqueadores. Confira os resultados e mais detalhes dessa técnica que elimina gordura e celulite.

Consiste no uso de correntes elétricas específicas que atuam diretamente ao nível dos adipócitos e dos lipídeos acumulados, e ainda aumenta do fluxo sanguíneo local, o metabolismo celular e a queima de gorduras.

Corrente russa:

É um tipo de estimulação elétrica onde são colocados, pelo menos, 2 eletrodos no músculo, a fim de promover a sua contração.

. É principalmente indicado para pessoas que não conseguem movimentar os músculos de forma adequada, mas também pode ser realizado para fins estéticos para melhorar cada contração muscular realizada durante o tratamento.

Serve para fortalecer os músculos e recrutar mais fibras musculares durante uma contração normal. Pode ser usado nos glúteos, coxas e abdômen, por exemplo.

Contraindicações: Uso de marcapasso, epilepsia, doença mental, na gravidez, câncer, lesão muscular no local, presença de varizes na região, hipertensão de difícil controle.

Consiste no uso de correntes elétricas específicas que atuam diretamente ao nível dos adipócitos e dos lipídeos acumulados, e ainda aumenta do fluxo sanguíneo local, o metabolismo celular e a queima de gorduras.

Criolipólise:

Consiste num tratamento da Eletroterapia onde se utiliza um equipamento específico que congela a gordura corporal, numa determinada área do corpo, a seguir as células de gordura morrem e são naturalmente eliminadas do corpo, após uma sessão de drenagem linfática ou pressoterapia.

Serve para eliminar a gordura localizada, sendo especialmente indicado para as regiões onde se forma alguma prega de gordura como abdômen ou culotes.

Contraindicações: Em caso de excesso de peso, obesidade, hérnia no local a ser tratado e problemas em relação ao frio como urticária ou crioglobulinemia.

Consiste no uso de correntes elétricas específicas que atuam diretamente ao nível dos adipócitos e dos lipídeos acumulados, e ainda aumenta do fluxo sanguíneo local, o metabolismo celular e a queima de gorduras.

Ultrassom:

O aparelho Heccus é um tratamento estético feito com um equipamento moderno que combina ultrassom de alta potência, correntes elétricas Aussie (correntes de média frequência) e correntes elétricas polarizadas.

O moderno equipamento Heccus combina terapia por ultrassom, terapia por correntes de média frequência (Corrente Aussie) e terapia conjunta (ultrassom e corrente Aussie). Seu objetivo é, através do calor do ultrassom, quebrar as células de gordura e, por meio da corrente Aussie, aumentar o metabolismo para que essa gordura seja eliminada do corpo através das fezes e urina.

Corrente Aussie proporciona estímulos elétricos tripolares para ativação do sistema linfático, o que aumenta o metabolismo local, promovendo a quebra das células de gordura. Dessa forma, o tratamento é potencializado e apresenta bons resultados em menos tempo, inclusive trabalhando a questão da flacidez.

Vacuoterapia:

É uma técnica da Eletroterapia que consiste em realizar uma pequena sucção de uma determinada região do corpo a fim de melhorar a circulação sanguínea, descolar a pele do músculo e eliminar contraturas, podendo ser usada para tratamentos médicos e também estéticos.

Vacuoterapia innovare saúde

Pump up (vácuo para glúteos):

Pump é um aparelho com efeito de vácuo na região do glúteo, que, através de uma ventosa, faz uma sucção de compressão e descompressão.

Esse movimento de sugar e de soltar estimula a musculatura glútea, melhora a circulação do local e ativa o sistema linfático.

O Glúteo popularmente chamado de (bumbum) é a parte preferida do corpo da mulher brasileira e também é um dos primeiros itens da lista de insatisfação da maioria das mulheres. Para quem se sente incomodada com a aparência do bumbum, saiba que existe um tratamento estético rápido e sem agulhas capaz de levantar e modelar esta região, chamado Pump Up.

Radiofrequencia:

A radiofrequência é um equipamento usado na Eletroterapia que tem como objetivo trabalhar a flacidez tissular (de pele).

Ainda é uma técnica recente, que gera muitas dúvidas, principalmente com relação aos parâmetros para cada caso, mas existem muitos estudos que podem comprovar a eficácia, principalmente com relação a regeneração de tecido.

Os especialistas em Eletroterapia, afirmam tratar-se do melhor aparelho até o momento para estimular a produção de colágeno.

O equipamento ocasiona um efeito imediato e um tardio. Num primeiro momento, a radiofrequência vai causar a contração das fibras de colágeno e elastina, gerando um efeito “lifting”.

Dentro de 14 a 21 dias após a aplicação, vai acontecer a neocolagênase, que é uma estimulação do fibroblasto para maior produção de colágeno e assim formar novas fibras, melhorando o aspecto da pele. Como resultado, há uma pele mais hidratada, e mais firme.

Agende uma consulta

Copyrights 2016 © Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp chat